Contos de Fadas – Editora Concreta Lança Mais 48 HISTÓRIAS DE CONTOS DE FADAS

17/12/2019

Contos de Fadas – Editora Concreta Lança Mais 48 HISTÓRIAS DE CONTOS DE FADAS

Depois de lançar o Fabuloso Livro Azul, O Fabuloso Livro Vermelho e O Fabuloso Livro Verde. A Livraria Concreta Lança O Fabuloso Livro Amarelo.

Sobre o que você vai ler aqui:

Contos de Fadas – Livraria Concreta Lança Mais 48 HISTÓRIAS DE CONTOS DE FADAS

O Fabuloso Livro Amarelo

O Fabuloso Livro Verde

O Fabuloso Livro Vermelho

O Fabuloso Livro Azul

Onde comprar?

O fabuloso livro azul pdf

 

Conto de fadas, é um exemplo de gênero popular que toma a forma de um conto curto. Tais histórias frequentemente apresentam personagens como anões, dragões, elfos, fadas, gigantes, gnomos, duendes, torneiras, sereias, animais falantes, trolls, unicórnios ou bruxas, e geralmente magia ou encantamentos. Na maioria das culturas, não há uma linha clara que separe o mito da fábula. 

 

Os contos de fadas podem distinguir-se de outras narrativas populares, como lendas (que geralmente envolvem uma crença na veracidade dos eventos descritos) e contos morais explícitos, incluindo as fábulas de animais. O termo é usado principalmente para histórias de origem europeia e, pelo menos nos últimos séculos, refere-se principalmente à literatura infantil.

 

Em termos menos técnicos, o termo também é usado para descrever algo abençoado com uma felicidade incomum, como ” final de conto de fadas “(final feliz) ou “romance de conto de fadas”. 

 

Coloquialmente, o termo “contos de fadas” ou “conto de fada” também pode significar qualquer história rebuscada ou alto conto de fadas; é usado especialmente para qualquer história que não só não seja verdade, mas que não poderia ser verdade.

Os contos de fadas podem se fundir em Lendas, onde a narrativa é percebida tanto pelo caixa, como pelos ouvintes como obtida a partir da verdade histórica. No entanto, ao contrário das lendas e das epopeias, os contos de fadas geralmente contém apenas referências superficiais a religião e lugares, pessoas e eventos reais.

 

Os contos de fadas ocorrem tanto na forma oral como na literária; o nome “conto de fadas” (“conte de fées” em francês) foi-lhes atribuído pela primeira vez por Madame D’Aulnoy no final do século XVII.  

 

Muitos dos contos de fadas de hoje evoluíram por séculos e, que têm aparecido, com variações, em várias culturas de todo o mundo. 

 

A história do conto de fadas é particularmente difícil de rastrear, porque só as formas literárias podem sobreviver. No entanto, de acordo com pesquisadores das Universidades de Durham e Lisboa, tais histórias podem datar de milhares de anos, algumas da Idade do Bronze, há mais de 6.500 anos. Os contos de fadas e as obras decorrentes dos contos de fadas ainda se contam hoje em dia.

 

Os folcloristas têm classificado os contos de fadas de várias maneiras. O sistema de classificação de Aarne-Thompson e análise morfológica de Vladimir Propp estão entre os mais notáveis. Outros escritores têm interpretado o significado dos contos, mas não foi definitivamente estabelecida nenhuma escola para o significado dos contos.

 

Até o momento, nestes 4 livros de contos de fadas foram traduzidos  164 histórias de contos de fadas em português.

Aqui em  casa nós já montamos nosso projeto contos de fadas, sempre estamos de olho para não perder nenhum lançamento da Editora ConcretaToda vez que recebemos um livro é sempre aquela maior festa, veja no vídeo abaixo.

O Fabuloso Livro Amarelo

 

O Fabuloso Livro Amarelo traz 48 contos de fadas das mais diversas tradições do mundo, traduzidos pelo folclorista escocês Andrew Lang. Esta edição também inclui as histórias do famoso escritor Hans Christian Andersen e seus conhecidos  clássicos para crianças como “As Novas Roupas do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”, entre outros.

Este é o quarto volume da série Os Fabulosos Livros Coloridos, uma grande coleção de contos de fadas tradicionais, sempre em suas versões antigas e inéditas. A série é dividida em 12 volumes, um de cada cor, com mais de 400 contos de fadas.

Para enriquecer ainda mais a leitura, todas as histórias são acompanhadas de belas ilustrações. Não perca a oportunidade de transmitir a seus filhos bondade e beleza, através da magia dos contos de fadas.

O Fabuloso Livro Verde

Neste volume da série, Os Fabulosos Livros Coloridos, somos transportados para o fascinante mundo da princesa Rosanela, Os Três Porquinhos, gigantes e anões, monstros e magos, fadas e ogros.

Em seu prólogo ao Livro Verde, Lang disse que esta seria provavelmente a última da coleção. No entanto, a popularidade do projeto cresceu e exigiu mais e mais volumes.

Em O Fabuloso Livro Verde, o terceiro da série, Lang, recolheu histórias de tradições portuguesas e chinesas, assim como criações do conde de Caylus, Sebillot, Fenelon, Kletke, e os irmãos sempre presentes Grimm e Madame D’Aulnoy. O fabuloso livro verde contém 42 contos de fadas ilustrados, tudo contado com a deliciosa prosa de Lang. Não perca a oportunidade de enriquecer ainda mais a imaginação de seus filhos!

O Fabuloso Livro Vermelho

Este livro foi publicado originalmente no Natal 1890, O Fabuloso Livro Vermelho é o segundo de 12 volumes de contos de fadas criados pelo famoso folclorista escocês, tradutor e literário Andrew Lang (1844-1912).

Há 37 histórias de contos de fadas em versões clássicas na língua portuguesas inéditas, todas ilustradas. Este livro foi idealizado e concretizado  através de uma campanha de financiamento coletivo.

Nesta edição do Livro Vermelho tive a oportunidade de deixar meu nome gravado como um dos colaboradores do projeto de financiamento coletivo.

O Fabuloso Livro Azul

Originalmente publicado em 1889, O Fabuloso Livro Azul é um maravilhoso livro de contos de fadas, é também o primeiro dos 12 volumes de contos de fadas compilados pelo famoso folclorista, tradutor e literário escocês Andrew Lang (1844-1912).

Este primeiro volume traz 37 contos de fadas, todos adaptados e narrados pela bela prosa de Lang. Entre eles, temos histórias consagradas, como alguns dos contos dos Irmãos Grimm, Madame D’Aulnoy, Perrault, ou histórias de As Mil e Uma Noites e As Viagens de Gulliver, assim como contos menos conhecidos da tradição norueguesa e escocesa. A edição é ilustrada e com uma capa dura. A edição deste livro também foi possível através de uma campanha de financiamento coletivo.

Quando toda a coleção estiver completa você terá em mãos  aproximadamente 400 contos de fadas em português.

Onde comprar?

Você poderá encontrar estes livros de contos de fadas no site da Livraria Concreta : http://livrariaconcreta.com.br/categoria/homebooks/

O fabuloso livro azul pdf

Caso não queira esperar seu livro impresso chegar ou talvez estejam esgotados você pode escolher  O fabuloso livro azul em pdf, uma versão econômica que ao comprar você já poderá baixar e sair lendo. Disponível no mesmo site.

Patrocinado.

Buscar no Blog

331475_342594882427740_340966313_o (2)

Odair Machado

Oi, tudo bem? Sou Odair  Machado, fundador do blog Método Fônico e um pai preocupado com a educação dos meus filhos.

Se você: 

Não acredita nas metodologia adotadas na escolas brasileiras para a alfabetização de crianças; 

Se você acredita que pode fazer a diferença na vida do teu filho ou aluno; 

E se você acredita que a criança pode ser melhor alfabetizada com o uso do Método Fônico 

 … Continue lendo »

Os  melhores métodos e dicas  para VOCÊ prover

uma alfabetização eficaz aos seus filhos  
até mesmo sem ser PROFESSOR!

 

Descubra aqui o que fazer quando estamos perdido e não sabemos para onde ir ou que direção tomar!

 

A CHAVE PARA ENSINAR SEU FILHO A LER

 

Junte-se aos leitores inteligentes que já Baixaram o e-book!

Este Guia já foi baixado mais de
Vezes

Você não tem muita clareza por onde ou quando começar a ensinar seu filho  a ler? 

As dicas e vantagens descritas neste E-BOOK poderão te ajudar de várias formas.

Capa-1-Leitor Precoce- OneCup at a Time

          © 2015 · Todos os direitos reservados. 

 5 Motivos Para Você Ensinar Seus Filhos a Ler em Casa

 5 Motivos Para Você Ensinar Seus Filhos a Ler em Casa